O Inverno da Alma

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24 : 12).

Com estas palavras o Mestre divino marca uma época de cumprimento profético: a  nossa época. É importante também notar que no versículo 25 do capítulo em foco  Jesus está vaticinando o nosso tempo, o nosso momento na história da  humanidade: “Eis que eu vô-lo tenho predito”.

É estarrecedor como estas  palavras proféticas têm total cabimento em nosso tempo de inverno espiritual.
Estamos vivendo uma época em que muitos estão profetizando e ensinando em nome de Jesus e enganando a muitos. Temos ouvido de guerras como ele disse no  versículo 6 “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos  assusteis, porque é mister (necessário) que isso tudo aconteça, mas ainda não é  o fim”. Falsos profetas, tem surgido e enganado a muitos.

Mas a marca mais grave da nossa época e a descrita no versículo 12 “E, por se  multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”, pois ela é um sinal dentro  da igreja. Um grande número de crentes não têm perseverado até ao fim para  serem salvos. O inverno espiritual já matou suas almas, eles não amam mais a  Jesus como no momento em que o receberam como salvador. Eu sei que Yeshua  (Jesus) profetizou no versículo 21 uma época ainda pior que esta que  vivenciamos agora, ele disse: “Porque haverá então grande aflição, como nunca  houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver”. De novo  o Salvador avisa no versículo 25 “Eis que eu vô-lo tenho predito”. Há cerca de  uns vinte anos eu preguei o Evangelho a um senhor que em resposta evasiva à  minha oferta de salvação disse: Luiz eu não aceito jesus porque eu não achei  uma igreja que dá certo comigo! Naquela época isso era bem verdade a igreja era  conservadora, e não havia lugar para o pecado se alojar dentro dela sem que o
“Ruach Kadosh, ( Espírito Santo) o revelasse, mas hoje este homem não teria a  menor dificuldade de encontrar uma igreja tão ímpia quanto ele. Chegamos à  época dos falsos profetas, dos homens amantes de si mesmos, avarentos,  presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos,  profanos, (II Timóteo 3 : 2).  Isso meus amados é o terrível inverno da alma.

Como está você amado irmão? Como está tua alma, ainda amas a Jesus, ou já concordas  com as inovações neopentecostais da nossa era? Nosso Deus é um fogo consumidor  aqueça-se nele!

Shalon Adonai, Deus abençoe a todos, Pastor Luiz Antonio.

Deixe um comentário

