O Papel da Igreja Local

A Igreja Local

Jesus em suas últimas instruções aos seus discípulos, antes de sua ascensão, deu à sua igreja representada ali, uma ordem, e não uma sugestão, de evangelizar o mundo e fazer novos discípulos (Mt 28.19; At 1.8). Seus discípulos deveriam proclamar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15). E esta ordem não foi somente para aquela época, mas ainda faz parte da missão imperativa da igreja de hoje. A missão da igreja baseia-se na missão de Deus de reconciliar a humanidade consigo mesmo, através do Evangelho. Somos, portanto, enviados a evangelizar o mundo e tornar o Evangelho disponível a toda criatura. A evangelização é a apresentação inteligível, atrativa, significativa, propositada e persuasiva do Evangelho. A ênfase no Novo Testamento é a proclamação verbal do Evangelho. Mais de 140 vezes o Novo Testamento usa palavras tais como diagello, “anunciar”; kataggello, “contar totalmente”; evangelizo, “espalhar boas novas”; ladeo, “conversar” ou “falar”; e kerusso, “anunciar” ou “proclamar”. Este é o papel da igreja local através de cada membro convertido. A grande comissão enviada por Jesus deve alcançar cada pessoa individualmente, cada povo, tribo, lingua e nação para que o arrebatamento da Igreja de Jesus tenha lugar. Ainda há muito o que fazer, pois ainda há cerca de 2,5 bilhões de pessoas que nunca ouviram o Nome de Jesus nem sequer uma vez. É uma vasta multidão que representa 15 vezes a população do Brasil, 140 vezes a população da cidade de São Paulo e 17 mil vezes o Maracanã lotado, em dia de jogo. O mundo ainda tem 1,2 bilhão de muçulmanos, 770 milhões de hindus e 360 milhões de budistas, enquanto, apenas 2 bilhões de pessoas são consideradas cristãs. Destes quantos realmente são nascidos de novo? Existem por volta de 190 nações politicamente organizadas no mundo; 12.500 grupos étnicos; 6.527 línguas das quais mais de 4.000 ainda não possuem Bíblias traduzidas. De toda a população mundial existem 1,1 bilhão de pessoas que são analfabetas, e somente serão salvas se ouvirem e crerem no Evangelho de Jesus. Também ainda é muito grande o número de pessoas que ignoram estes dados e muito pequeno o número de pregadores que conhecem e falam sobre estes assuntos. Grandes Congressos intitulados “missionários” acontecem todo ano no Brasil e não vemos pregadores discorrerem especificamente sobre missões, porque? Primeiro porque Satanás impede a muitos de falar sobre este assunto, segundo porque de fato seus corações não estão voltados para missões. Missões locais e transculturais são o assunto principal da Bíblia, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mat 28,19,20. Vamos falar de Jesus irmãos até que ELE venha e para que ninguém pereça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s