O Perigo do Ardil do nosso inimigo.

Rogerio

O Perigo do Ardil do nosso inimigo.

 

Um dos artifícios mais usados nos dias de hoje pelo inimigo das nossas almas é a idolatria, ele a utiliza de varias formas e maneiras. Idolatria não é somente adoração de ídolos, mas também amor cego e paixão exagerada por alguma coisa.

O apego ao material: à casa, ao carro, ao emprego, ao conjugue ao próprio templo onde oferecemos nossa adoração a Deus, é um tipo de idolatria, tendo em vista que idolatria também é amor cego e paixão exagerada por alguma!

Firmar nossa fé em um pregador é um tipo de idolatria espiritual, muitos irmãos seguem determinado pregador ou pastor, pela manifestação de poder na vida do tal. O pregador ou pastor por sua vez não está errado em buscar esta unção, ele esta cumprindo o que Deus determinou que ele fizesse, nós porém devemos firmar nossa em Cristo! O homem não é nada, aquela manifestação de poder se dá pela infinita graça de Deus e temos que entender isso.

 

Nesse sentido o nível de idolatria em nosso meio está de tal forma que não está atacando apenas uma faixa etária na igreja, mas vem envolvendo a todo corpo da mesma, desde os anciãos até as crianças. As crianças são iludidas com os programas que mais gostam, com os brinquedos, os desenhos e por ultimo também as roupas com sua variedade de marcas, que elas querem escolher visando não somente um bem estar mas idolatrando determinada marca que que no final das contas constatamos que por vezes não é a melhor, e que não vale tanto pintam!

 

Idolatria ou inversão de valores.

 

A idolatria normalmente do um valor a uma imagem que geralmente ela não tem, atribuindo a ela status de Deus. Quando idolatramos o dinheiro, ele se torna um Deus pra nós, a Bíblia o chama “Mamon”! Quando idolatramos o dinheiro,estamos dizendo que aquela cédula ou moeda que tem determinado valor pode comprar os bens desejados e nos deixar felizes e às vezes por não tê-la, e não adquirirmos o bem desejado ficamos tristes, ou seja, o dinheiro determinou o nosso estado emocional, ditou o que você sentiu! O dinheiro é para trocarmos por um objeto, ou um serviço que venha a nos trazer benefícios, se não o tivermos e assim não pudermos adquirir esse bem não deverá influir em nada em nosso humor, não temos que ficar nervosos ou tristes por isso! não vamos atribuir ao dinheiro o poder de mexer com o nosso emocional, isso é inversão de valor ou idolatria.

Nosso Deus é maior que isso Ele é imutável, Ele sim tem o poder de mudar seu humor e muito mais, por falta de Sua presença, devemos ficar mau humorados, e até tristes!

 

Atacando as crianças e jovens

 

O inimigo tem como meta atacar as crianças e jovens, não que por não fazer parte destes grupos na igreja estejamos salvos de seu astuto ataque, é que ele atacando esses dois grupos está atacando também a nós, porque que irmão que não tem um parente nem jovem ou criança na família? Dirigentes, Pastores, todos estão envolvidos nessa trama maligna do inimigo! Um pastor caído não ensina nada a ninguém! Uma criança que aprende com um pastor caído não tem nada a ensinar! Quando vier a ser obreiro nascerá um obreiro morto.

 

Como o inimigo esta atacando nossas crianças e jovens?

 

Fazendo-se de amigo, porque se ele bater logo de frente não terá muito êxito, pois percebendo suas investidas nós iríamos guerrear com o que o Pai nos deu para isso, a oração, e a oração de um justo muito pode em seus efeitos, caindo assim por terra muito da obra destruidora dele! Então ele esta minando a igreja, minando a cada criança e jovem, com inversões de valores, na programação da televisão há muito disso! Em um desenho animado, que seria para divertir uma criança, há orientação, que chega por vezes chega a ser explicita orientaçâo de demônis para a vida das crianças! O que você acha que o Diabo pretende, quando coloca um homossexual assumido como herói do desenho? Ora a imagem de um herói é aquela a qual se  segue! Então o que estão insinuando a nossos filhos? Que ser homossexual é bom ou não é um problema. Não estou falando quanto a lei de liberalismo que reza tal absurdo, mas sim do que nossos filhos estão assimilando diante do ídolo de fogo chamado TV!  Muitas vezes não temos tempo para ficarmos assistindo e explicando a eles o que é bom e o que é ruim em uma programação, nem também estou afirmando que toda criança que assistir vai tornar-se um homossexual, mas digo sim que depois de algum tempo exposto a este tipo de programação, mesmo que com orientação dos pais, esta criança poderá se tornar um adulto que aceitara com mais facilidade o homossexualismo, sendo para ele num futuro próximo, normal o que a palavra de Deus condena. Está ai um grande aliado do inimigo para minar a igreja.

 

O poder da mídia

 

Assistindo a um desenho infantil nessa manhã através do Espírito Santo pude entender a mensagem que havia por trás de tudo aquilo.

Tínhamos:

 

 Um herói, que se transforma em vários seres extra-terrestres, para combater  outros seres extra terrestres.

 

Um vilão: Que era um ser vindo de outro planeta juntamente com três soldados protetores e adoradores.

 

Nesse episódio o herói em questão estava se transformado em uma criatura diferente, havia ganhado mais um poder (um ser) em que se transformar para batalhar.

 

O vilão era um ser, que tinha vindo para destruir de vez a terra ele sugaria o que há de bom na terra e depois acabaria com ela (está obra não te lembra a obra do inimigo? o que é bom aqui no mundo, a nãoser a igreja?). Até ai nada diferenciava de outros desenhos, já estava pra desligar a tv, mas o Espírito Santo queria me mostrar algo, então um dos que adoravam a criatura disse a frase “Ele chegou com toda sua glória”, enfatizando o “Ele” e a palavra “glória”, me chamou a atenção que em um desenho futurista com personagens tão além do nosso tempo se usassem tal palavra: “Glória”.  Se fosse um desenho de época com cavaleiros,  princesas, etc tudo bem, ou seja de tempos passados não estaria tão fora de contexto.  Então o suposto vilão instalou-se com garras na terra, e o mesmo que havia dito aquela frase começou a explicar o que aquela criatura tinha vindo fazer na terra. Através desse guardião o herói ficou sabendo que a criatura iria destruir a terra e tudo que houvesse nela!  Iniciou assim uma batalha contra a criatura mas nenhum ataque dele surtia efeito, ele usou de todos os seus seres alienígenas mas nenhum deles a atingia,  os  guardiões, por sua vez a protegiam. Vendo essa batalha me lembrei do livro de apocalipse e a semelhança das batalhas, até o tempo em que a criatura ficou sugando a terra até a sua total destruição, nesse período a terra ficou desolada ficou morta, nesse momento lembrei-me dos 7 anos em que Jesus levará os santos e ficarão na terra todos que não o aceitaram, a terra ficará sem vida, destruida sugada pelo inimigo, pois nós somos o sal da terra, nós somos a luz do mundo sem nós a terra fica morta. O suposto herói, saca de seu último ser o qual ainda não havia aprendido a usar e não sabia quais os poderes que aquele ser tinha, ele havia tentado atacar no inicio com aquele ser mas nada havia conseguido, só restava este último ser (poder), então começou: atacou por varias vezes sem êxito algum, conseguindo apenas afastar os guardiões! Então ele disse  a seguinte frase: “Tem que ser por dentro”, então ele entrou na criatura que era grande e começou a destruí-la por dentro até a sua destruição total. E quando isso aconteceu os guardiões que haviam sido derrotados agradeceram ao suposto herói e o adoraram. O que vemos aqui? Adoração à criatura no lugar do Criador, destruição por dentro que é o metodo que Satanás está usando últimamente, e tudo isso sendo passado a nossos filhos na maior forma de idolatria atual a TV.

  

¨ No desenho por várias vezes foram ditas frases de adoração frases fora de contexto denunciando uma segunda intenção.

¨Analisando agora não ao desenho, mas ao que o Espírito Santo me revelou, temos:

¨Um herói que é firmado em forças alienígenas (demônios), que defende a terra o mundo.

¨No inicio tenta atacar o suposto invasor por fora e não consegue nada, então ataca por dentro.

¨Nas imagens até ele fica de joelhos perante o invasor (Adoração à criatura no lugar do Criador).

¨Os guardiões rendem adoração ao invasor, a forma que o autor coloca essa adoração é como se os adoradores fossem ingênuos ou não tivessem vontade própria (como ocorre com possuidos).

¨O inimigo tenta colocar nas nossas cabeças que adorar a Deus é algo vergonhoso, que a adoração a Deus é algo irracional. Que a adoração à criatura no lugar do Criador é normal! Esse é apenas um dos casos.

¨Ele entra e divide internamente o ser ( é o que diabo está fazendo com a igreja).

¨Após ele ter destruído o ser, os guardiões rendem adoração a ele em forma de agradecimento como se ele tivesse feito algo bom para eles, nos finais dos tempos ele vem para confundir.

¨Nesse caso a única forma de lutar contra a destruição é não permitir, não deixar, que ele entre.

 

Por Rogério Alexandre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s