Qual é a igreja certa? Qual religião pode salvar?

Qual é a igreja certa? Qual religião pode salvar?

 

A quantidade de igrejas e religiões espalhadas pela face da terra é imensa. Há média de 37.000 denominações em todo o mundo. Católicos, espíritas, evangélicos, religiões orientais, muçulmanos e muitas outras. Mas qual será a igreja certa? O que caracteriza a igreja certa? Na minha opinião são três coisas: Salvação, Salvador e Condições para obter a Salvação.

§  Salvação: É a bem-aventurança ou a felicidade eterna. Significa literalmente o estado espiritual de uma pessoa que caminha para o céu e que conseqüentemente não irá para o inferno.

Salvador: Aquele que tem o poder de levar uma pessoa para o céu e livrá-la do inferno. O único que pode fazer isto é Jesus Cristo.  Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4,10-12.

§  Condições para obter a salvação: Conjunto de ensinamentos necessários para uma pessoa entender e crer que Jesus é o único caminho para encontrar a salvação. Estes ensinamentos estão na Bíblia Sagrada.

Tendo isto em vista, a igreja certa então é aquela que crê e prega estas coisas. A Igreja que não prega a salvação não pode ser considerada igreja de Cristo. Se prega a salvação, mas não mostra Jesus como único salvador também não é digna de crédito. Por último se a igreja pregar a salvação, disser que Jesus é o Salvador, mas não submeter seus membros à palavra de Deus (Bíblia Sagrada), temos que rejeitá-la como igreja de Cristo.

Portanto para você identificar a igreja certa precisará conhecer a Bíblia, leia-a que Deus te guiará! A igreja de Cristo não é idólatra, obedece a bíblia separa-se do mundo e prega a Bíblia como única regra de fé e prática, e se você não faz parte de uma igreja com estas características você precisa mudar urgente, você precisa mudar de religião para ser salvo. Serão salvos apenas aqueles que fizerem parte da igreja de Jesus, igreja esta composta por pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e obedecem a sua palavra, expressa nas páginas da Bíblia Sagrada. E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7,37,38.

Você já ouviu a expressão, “eu nasci católico e vou morrer católico”. Pois é, muitos dizem isso e endurecem seus corações para a verdade da Bíblia! Quem salva é Jesus, não a Igreja, mas é certo que uma igreja que não ensina a Bíblia não pode ser considerada como igreja de Cristo.

Muito antes de nós, Martinho Lutero, que era padre, também não concordou e saiu, mudou, mudou de religião, aliás, criou o movimento protestante de onde surgiram as atuais igrejas evangélicas. Os motivos que o levou a tal decisão podem ser lidas neste site, (as As 95 teses de Lutero). Também não estou afirmando que todas as igrejas evangélicas estão certas, você deve ter muito cuidado com certos movimentos evangélicos.

Mas afinal, devo mudar de religião?

Se sua igreja não está de acordo com os ensinos bíblicos você deve mudar!

Pastor Luiz Antonio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s