As coisas que o olho não viu!

Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam. (1Co 2:9)
Por Filipe Guilherme

Amados irmãos, a Paz do Senhor Jesus Cristo. Agradeço a oportunidade que me foi dada de escrever esta nota e compartilhar com todos esta orientação que Deus me inspira a escrever agora.
Em um culto de Santa Ceia na igreja em que congrego atualmente, no momento em que o Pastor ministrava a palavra daquela noite e parafraseou o versículo tema com outro, Deus me disse: “Isto é o que deve ser anunciado”. E esse versículo é: “Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1Co 2:9)
Queridos irmãos alcançados pela graça, a abordagem do assunto missionário será exaustiva neste ministério, porque a salvação é eterna e a luta para consegui-la e para que outros também a consigam é constante. As pessoas precisam ouvir que existe algo maravilhoso que espera por elas na eternidade com Jesus Cristo, as pessoas buscam preencher essa necessidade muitas vezes da pior forma possível porque um pequeno número de Cristãos Protestantes se preocupa em chegar de frente com tal pessoa e dizer: Querido, Jesus te ama e já preparou coisas que você nunca ouviu nem jamais imaginou que existissem, basta apenas reconhecê-lo como o Único Digno de Ser Rei em tua vida, o único que perdoará os teus pecados.
O mundo precisa saber que existe uma palavra de esperança como esta, que existe um Deus que os ama e deseja que sejam salvos. Deus disse a Ezequiel: “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em o ímpio se converta do seu caminho e viva.” (Ez 33:11). Deus quer tê-los com Ele na eternidade, mas o mesmo Deus não sairá dos Céus para carregá-los para lá, cabe a nós, que somos servos, mostrar o Caminho da Vida a essas pessoas.
Paulo na sua carta aos Romanos identifica o problema da falta de interesse na obra missionária dizendo: ”Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como crerão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”(Rm 10:14,15). Observe como o problema é antigo, satanás sempre trabalhou contra a obra missionária. Observe também que a palavra diz: “E como pregarão se não forem enviados?”. Preste atenção na palavra “enviados” significa que quem prega é dependente de quem o envia para levar a palavra de Deus, o missionário depende de nós amados irmãos! Depende de nossas ofertas, nossas orações, e também do nosso clamor pelos povos.
Vamos orar pedindo forças para sermos constantes até o fim no interesse e no amor pela obra missionária, para que Deus nos capacite para pregarmos o que está escrito em 1Co 2:9. Deus vos abençoe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s