Como devem ser realizados cultos missionários

Como devem ser realizados cultos missionários

Pode ser realizado uma vez por mês ou mais, mas nunca menos, isto se realmente estamos levando missões a sério e deve ser feito com objetivos claros e específicos. A pessoa que esteve num culto missionário deve sair do templo com a certeza de que esteve num culto missionário. O culto missionário não deve ser confundido com o culto normal, deve ser diferente e de caráter estritamente missionário. Não se deve tratar de qualquer outro assunto que não seja missões nestes eventos, afim de não descaracterizá-lo. Através do Culto Missionário a chama missionária é acesa dentro do crente.

1)  Convidar somente preletores que tenham um verdadeiro envolvimento com missões é essencial se você quiser ter um verdadeiro CULTO MISSIONÁRIO. Caso não conheça nenhum você pode pedir ajuda as Agências Missionárias.

2)  Se possível, trazer missionários que estejam vindo ou se preparando para ir ao campo missionário.

3)  Os hinos devem ser missionários. Para isto é bom lembrar os conjuntos previamente para que preparem hinos que venham contribuir para aumentar a chama missionária. Cultos missionários não são ocasiões propícias para se trazer muitos cantores, ou dar prioridade a grupos locais que cantam em todos os cultos da igreja, pois o principal são os testemunhos dos missionários, de algum irmão que viveu uma experiência na evangelização, a projeção de informações e principalmente a pregação. Os cantores devem ser poucos e que tenham hinos missionários.

4)  Toda a oferta deste culto deve ser destinada a missões. A Igreja Local já tem vários dias para recolher ofertas para si mesma e esta com certeza não lhe fará falta. Também é uma oportunidade para ver se alguém ainda não tem seu envelope de oferta missionária e desafiá-lo a pegar o seu.

5)  As orações do início e durante o culto devem sempre ser por motivos missionários. Por países, por missionários, pelos povos não alcançados e pelo que mais o Espírito Santo  orientar.

6)  Deve-se ter o cuidado de que tudo o que ocorrer neste culto tenha realmente um fundo missionário, de preferência destacando os povos não alcançados, e que contribuam para o ambiente espiritual do culto, portanto dirigente cuidado para quem você vai dar oportunidades para não desviar o culto do seu propósito principal, que é louvar ao Senhor e promover despertamento missionário.

7)  no culto missionário você pode promover a arrecadação de recursos especiais (ofertas) para a obra missionária. Esta ocasião é propicia para convidar a igreja a fazer um propósito de oferta de fé para missões, que é uma oferta especial a ser entregue em um ou mais meses. Também se pode promover cantinas, venda de artigos missionários e outros como meio de arrecadar mais recursos para missões.

8)  Estar sensível a voz do Espírito Santo, no tocante a confirmação de chamadas missionárias nestes cultos é primordial.

9)  O dirigente do culto deve sempre ser alguém cujo coração esteja realmente envolvido com missões. Não se deve dar a direção do culto missionário a alguém que não vá dirigi-lo conforme as instruções acima. O diretor de missões deve orientar previamente a pessoa que irá dirigir o culto mesmo que este seja alguém envolvido com missões.

9)  O diretor de missões deve sempre estar atento ao que acontece no mundo missionário para trazer à igreja notícias atualizadas sobre o que está acontecendo no campo.

10) Os relatórios missionários devem ser lidos periodicamente nos cultos de missões para que a igreja saiba como estão sendo utilizadas as ofertas.

                                                                                             Pastor Luiz Antonio

                                                                                         Secretário de Missões IPRR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s