O que devo fazer para ser salvo?

O que devo fazer para ser salvo?

 

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16,30,31.

Por esta citação Bíblica o caro leitor deve ter notado o que é necessário fazer para ser salvo, parece tão simples e de fato é mesmo, basta simplesmente crer no Senhor Jesus entregar teu coração a Ele e o mais tudo Ele fará em tua vida.

Receber Jesus como Salvador significa nascer de novo, como está escrito em (João 3:3), Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  …e aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Enquanto tu não levantares tua mão para Ele dizendo Senhor entra em minha vida e transforma tudo o que não te agrada, jamais poderás ver o reino de Deus em ti ou ao redor de ti, mas quando o fizeres teus olhos se abrirão e verás o Reino, verás o Senhor do Reino, que é Jesus e Ele te transformará numa nova criatura e tu sentirás a liberdade que somente o Filho Unigênito do Pai pode dar, por que para isso Deus o Pai o ungiu. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Rom. 8,1,2.  

A salvação, caro leitor não está em boas obras que alguém venha a praticar, mas unicamente pela graça do Senhor Jesus somos salvos como está escrito em  Efésios 2 : 5: por que Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (I Coríntios 13 : 3), é preciso amar a Cristo e se entregar a Ele como único e suficiente Salvador.

 

·        Como eu faço para receber Jesus como meu Salvador pessoal?

 

Tu podes fazê-lo agora mesmo onde estás orando assim: Senhor Jesus eu reconheço que sou pecador e que sozinho jamais poderei chegar ao céu, ou fazer algo que possa Te agradar, até hoje vivi como pecador fazendo o que não Te agradava, mas agora me arrependo e confesso diante de Ti todos os meus pecados, perdoa-me e escreve o meu nome no “livro da vida”, pois agora reconheço que Tu és o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ti. Ou se preferir e será melhor procure uma igreja evangélica e fale com o pastor que queres receber Jesus como teu Salvador que ele te dirá o que é necessário fazer.

E HAVIA em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,

Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.

Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.

O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.

Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer. Atos 10,1-6.

 

·        Por que eu preciso recebe Jesus como Salvador?

Porque  está escrito: Não há um justo, nem um sequer.    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.  (Romanos 3:10-12)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  (Romanos 3:23)

  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?  (Jeremias 17:9)

  Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.    Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.  (Isaías 1:5-6)

  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.  (Isaías 53:6)

  Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.  (Isaías 64:6)

  Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.  (Tiago 2:10)

    Por fim deves receber Jesus como Salvador por que és pecador, foste concebido em pecado e vives em pecado e, Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.    Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.  (1João 1:8-10)

O Senhor está disposto  a salvar-te se Nele Creres,  porque  Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.  (Romanos 5:8)

  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  (João 3:16)

  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.  (João 3:18)

  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.  (João 3:36)

  Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  (João 5:24)

  Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.  (João 6:29)

·         Agora vou te explicar de modo definitivo o que acontece quando se aceita a Jesus! 

Que o homem nasce pecador é um fato, e os versículos seguintes comprovam isso: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3 : 23),  Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5 : 12). Partindo do ponto que o homem é pecador, então entendemos pelas palavras de Isaías o profeta que este homem está separado de Deus, Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59 : 2), sendo assim precisamos de um mediador e qual mediador seria capaz de nos levar de volta a Deus?  Timóteo responde, Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2 : 5). Nossa vida de pecado nos separa de Deus, nossas obras não nos podem salvar, resta somente que recebamos a Cristo confessando-o como Salvador com nossa boca diante dos homens como está em (Romanos 10:9-10) A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 

  Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  (Romanos 10:13), fazendo isto Jesus vem morar em você e Deus olhando do céu não te vê mais, mas vê a Cristo que está em tua vida. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2 : 20) sendo assim nenhuma condenação há mais para ti, tu és salvo agora em Cristo! Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8 : 1).

È simples assim amigo, tão somente creia, eu recebi Jesus a 23 anos e não me arrependo, tenho vivido minha vida pela fé no Filho de Deus e sei que ao fechar meus olhos nessa vida estarei com Jesus no céu, E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23 : 43).

Pastor Luiz Antonio. 

Deixe um comentário

